Os Quatro Dragões ~Akatsuki no Yona~

👉👉 CONTÉM SPOILER 👈👈


O primeiro dragão vermelho foi conhecido como o primeiro grande rei de Kouka. Chamavam-no de Hiryuu. Ele desceu do céu para se tornar um humano e auxiliar o governo de um povo dentro de uma doutrina pautada na justiça. Porém, cegados pela riqueza e pelo poder, os humanos começaram a caçar o rei Hiryuu. Ele foi caçado pelos humanos que tanto amava.


Isso enfureceu os outros quatro dragões dos céus, que acabaram descendo à terra com o intuito de destruir a humanidade e de levar Hiryuu de volta para seu lugar de origem. Contudo, o Dragão Vermelho fez um apelo a eles, eles compreenderam e decidiram dar seu sangue para criar quatro poderosos guerreiros, cada qual com seu dom particular. Sendo assim, os quatro guerreiros foram criados para proteger o Dragão Vermelho e o acompanharem até o fim dos seus dias na terra, fato este que foi se concretizando de forma premeditada.


O Dragão Vermelho atual é a Yona


 ---------- Os Primeiros Dragões ----------

Dragão Branco - Guen


Guen era o mais estressadinho e imprudente dos quatro.
Guen fez uma promessa com Zeno: antes de falecer, ele queria que Zeno o visitasse uma última vez, não importando a circunstância. Porém, Zeno nunca o visitou. Mesmo em seu leito de morte, Guen continuava a esperar seu amigo.
Ele foi o fundador da Tribo da Terra

Dragão Azul - Abi



Abi tinha um temperamento ruim, mas também era muito quieto e sensível.
Após a morte do rei Hiryuu, aconteceram muitas coisas. Dentre elas, o rapto de Abi por pessoas que queriam os poderes dos dragões. Felizmente, Guen e Shuten conseguiram resgatá-lo a salvo. Abi e os outros dragões (menos Zeno) deixaram o castelo Hiryuu para continuarem suas vidas em outras direções.

Dragão Verde - Shuten


No começo, Shuten achava Zeno o mais fraco dos dragões e por isso vivia dizendo coisas desagradáveis a ele. Nos últimos anos, ficou mais maduro e começou a aceitar os outros dragões como irmãos.
Depois dos diversos conflitos que estavam acontecendo, ele e os outros dragões, exceto Zeno, decidiram sair do castelo e seguir rumos diferentes.


O dragão amarelo e o antigo são a mesma pessoa. Por isso falarei dele mais a frente.

~Abi tão fofooo~
Antes de partirem, eles se abraçaram pela última vez...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------
--------------------------------
-----------------
------
--


----- Dragões Atuais -----

~~~~Dragão Branco - Ki-Ja



Ki-Ja foi o primeiro dos dragões a se juntar ao grupo. Ele vivia numa aldeia onde as pessoas veneravam o Dragão Branco e faziam de tudo para deixá-lo bem. Por tal motivo, eles quase mataram Yona, pois achavam que ela era uma ameaça a ele.
Muito fofo 💜

O pai dele havia sido o Dragão Branco anterior. Em um momento de loucura, ele arranhou Ki Ja nas costas quando era apenas um bebê, isso deixou uma cicatriz nele. Depois disso eles nunca mais se viram, até que, antes de seu pai falecer, ele entrou escondido em seu quarto e se despediu dele.

---------------😭---------------
Meu coração não aguenta... ;-;

Poder: O braço direito dele é o braço de um dragão. Tem a força de cem homens nele.   

--------------------😃--------------------


~~~~Dragão Azul - Shin-Ah

       


Shin Ah foi o nome que Yona deu para o Dragão Azul. Ao, o Dragão Azul que o antecedeu, o acolheu e o criou, dizendo que ele nunca deveria usar o seu poder.

Shin Ah é tão adorável *-*

Ele sempre viveu no subsolo pois seu poder era considerado uma maldição. Diferente de Kija, todos o temiam e o consideravam um ''demônio''.

T-T
Em homenagem a Ao, ele nomeou o pequeno esquilo que o acompanhava no subterrâneo com o mesmo nome do homem que o criou. Eles eram amigos, e o pequeno esquilo acabou um pouco com a solidão de Shin Ah.


Poder: Ele possui o poder de enxergar a longas distâncias. Como também pode paralisar os nervos do corpo de um exército inteiro podendo levá-los a morte. Porém tem um efeito colateral: usando esse poder, ao paralisar um exército ou uma pessoa, ele pagaria ficando paralisado por um certo também.




~~~~Dragão Verde - Jae Ha


Jae Ha sempre sonhou em ser livre e nunca ser submisso do dragão vermelho, ele achava que apenas o sangue de dragão correndo em suas veias amava o dragão vermelho, não ele.


Desde o nascimento, Garou, o antigo dragão verde, cuidou dele. Durante sua infância, Jae Ha ficou confinado com correntes em seu quarto para evitar que escapasse.


Quando finalmente conseguiu fugir, foi para o porto de Awa na terra da Tribo da Terra.
Ele começou a viver sua vida como um pirata. Junto com ele tinha sua capitã e outros homens, quer salvavam as pessoas de soldados ou lutava contra o crime, Ele viveu assim até conhecer Yona.


Poder: Sua perna de dragão tem o poder de fazê-lo saltar tão aloto como se estivesse voando.


--------------------💗--------------------



~~~~Dragão Amarelo - Zeno


Zeno foi o último dragão e o mais fácil de convencer a se juntar ao grupo. 
Ele é o único dragão original que serviu o rei Hiryuu.
Ele é sempre alegre e energético, aparentando ser infantil, porém ele sabe ser maduro e sábio.
Ele também parece saber mais do que está disposto a dizer, dando um ar de ''enganador'' por causa disso. Porém, por ele ser um dragão guerreiro original, ele espera o momento certo para dizer as coisas.
Ele é imortal. Ele é o único dos dragões a não ter um antecessor, afinal ele nunca morreu.
Ele viu/sentiu todos os dragões renascerem e morrerem todas as vezes. Somente ele permaneceu. Para sempre.


Dois mil anos atrás, ele era apenas um garoto comum que podia ouvir a voz de Deus. Quando percebeu que o dragão amarelo precisava de um humano, Zeno decidiu se oferecer para ajudar o mundo a ser um lugar melhor e deixar todos felizes. Desde então, ele parou de envelhecer e já não ouve a voz de Deus mais.
Ele se juntou aos outros dragões, Guen, Shuten e Abi, para proteger o rei Hiryuu. Após descobriro seu poder, o rei Hiryuu já sabendo o futuro que o esperava, deu seu colar, que foi dado pelos dragões do céu, a Zeno. Ele deu-lhe esse colar para Zeno nunca se sentir só.
Após a morte do rei Hiryuu, ele se nomeou Sacerdote. Coim o seu colar provando sua autoridade, ele decidiu ficar no palácio  para resolver os problemas que surgissem até o pequeno rei ter idade suficiente para assumir o trono. Ele foi o único dos dragões a permanecer no castelo. Antes de partirem, eles se abraçaram e Guen falou sobre estarem sempre conectados e que eles iriam para o céu se juntar ao rei Hiryuu, porém, Zeno, já ciente do seu poder, sabia que isso seria impossível. Durante o tempo que ele era um padre, ele resolveu, sozinho, diversos conflitos que chegavam ao reino. Vinte anos depois, ele sentiu a vida de Guen e dos outros dragões começar a se esvair.

Ele é muito lindo, socorr

Após sair do castelo, ele teve sua última batalha. No final dela, ele sentiu a vida de Guen sumir completamente, e já sabia que Shuten e Abi não demorariam muito a ter o mesmo destino. Sabendo que, em breve, ficaria sozinho, ele gritou pelo nome de seus amigos alegando que não queria o deixassem sozinho. 
Com isso, ele se arrepende de não ter cumprido sua promessa que fez com Guen. 

Nessa parte, o rei Hiryuu já havia falecido.

Durante muitos e muitos anos sem falar com ninguém e sem amigos, ele conheceu Kaya.


Kaya era muito doente, a doença dela era contagiosa por isso a ''abandonaram'' na floresta. Mesmo sabendo do estado de Kaya, Zeno se apaixonou por ela e se casaram. Mas pouco tempo depois, não resistindo a doença, ela faleceu. 


Após isso, Zeno ficou à espera do renascimento do Rei Hiryuu (Dragão vermelho).


Poder: O corpo dele é muito resistente, como de um dragão. Ele é imortal. O corpo dele se cura rapidamente após ser ferido. Em uma parte mostra que ele consegue transformar partes do corpo dele em partes de dragão.

Meu dragão favorito <3



CONSIDERAÇÕES FINAIS

Agradeço por ter lido até aqui. Espero que tenha gostado.
Caso você não tenha visto o OVA, eu recomendo que veja os dois últimos episódios. Pois são nesses dois episódios em que é contada a história de Zeno. É muito bom!
Beijinhos de fótons para vocês :*



Esse post tem o selo Jae Ha de aprovação 👍


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinderella Phenomenom